quinta-feira, 17 de março de 2011

Epidemia

Como todos devem saber o Estado de São Paulo vem sofrendo de uma epidemia de conjuntivite a alguns meses.Tudo  começou com um surto no interior de São Paulo no começo de fevereiro que depois do carnaval se dicipou para o litoral e a capital paulista também.Só na capital foram registrados mais de 50.405 notificações de conjuntivite viral, de 1º de fevereiro a 15 de março, Já no litoral paulista foram registrados mais de 18 mil casos.Em ilha bela foram registrados mais de mil casos em 1 semana a causa disso é que a epidemia foi causada pelo enterovírus(tipo de vírus da conjuntivite de maior capacidade de disseminação, mas de cura mais rápida).




Fonte : R7 Notícias

18 comentários:

  1. A pessoa que escreveu manda muito.

    ResponderExcluir
  2. muito bom, parabéns, irei começar seguir o blog.

    ResponderExcluir
  3. é verdade mesmo, só aqui na minha família foram 2 com conjuntivite viral nesse período, muito bom ter dado um esclarescimento!!

    ResponderExcluir
  4. Bela postagem,infelizmente estamos vivendo no nosso cotidiano esta epidemia. Continuem postando, belo trabalho

    ResponderExcluir
  5. Só na minha família foram mais de 5 pessoas com conjuntivite, ainda bem que não teve nenhum caso na nossa classe...

    ResponderExcluir
  6. primeiro caso ja apareceu!! bruno pestana também foi vitima dessa epidemia.. vamos torcer para que ninguém pegue em semana de provas e muito menos no simulado!!

    ResponderExcluir
  7. Varias vitimas no colégio Universitas e santos sem comentários...se eu pegar em semana de provas vou ficar bravo

    ResponderExcluir
  8. o bruno já melhorou...ainda bem ! espero que ninguem mais pegue, não temos tempo pra ficar em casa no terceirão, ta tudo muito corrido...mas da minha familia algumas pessoas pegaram também, eu não peguei e espero não pegar !

    ResponderExcluir
  9. Então gente, super importante lembrar que é essencial lavar as mãos, e evitar coçar os olhos!! Pois prevenir é melhor que remediar!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu peguei no sábado (19/03) mas foi muito de leve, meu olho quase não ficou vermelho, mas agora já está melhor, e acreditem, não é legal sofrer bullying por partes dos colegas! :( Eu tenho noção de como é o meu caso, se não ficaria em casa, podem ter certeza..

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiquei impressionada com o número de casos registrados em 1 mês e meio! Até agora ninguém da minha família pegou conjutivite, e nem eu...espero que continue assim.

    ResponderExcluir
  13. É... Impressionante o quanto é contagioso! Olha a proporção entre o número de casos e o tempo em que a epidemia se espalhou.

    ResponderExcluir
  14. Ana Carolina Guerreiro22 de mar. de 2011, 21:28:00

    Post muito interessante, pois está alarmando as pessoas quanto a disseminação dessa doença para que todos possam tentar evitar contaminação.

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante, temos que tomar muito cuidado mesmo.

    ResponderExcluir
  16. É impressionante como uma doença pode se espalhar tão rápido em tão pouco tempo em um espaço tão grande! Graças a Deus ninguém da minha família pegou, apesar de conhecer várias pessoas que pegaram! Quando viajei no carnaval, cheguei a ir em um condomínio que estava praticamente todo contaminado.. e fui embora segundos depois de ter percebido!! Estou tomando os devidos cuidados recomendados para não ser mais uma "vítima" e funcionou!!
    ps: o texto deveria ser revisado antes de postado.. encontrei uns errinhos bobos de gramática que poderiam ser evitados!

    ResponderExcluir
  17. em todo lugar que vou tem pelo menos um com conguntivite! na minha casa ainda ninguem foi contaminado e espero que continue assim!

    ResponderExcluir