No ultimo dia 26 de abril, completaram-se 25 anos que a Terra viu seu maior acidente na história nuclear. A usina nuclear de Chernobyl, em uma falha nos testes de segurança realizados regularmente durante um desligamento de rotina na usina e parte de descuido dos técnicos que observavam o reator não tomando as precauções necessárias, este apresentou grande instabilidade e acabou explodindo na madrugada daquele dia. O acidente espalhou materiais altamente radioativos na atmosfera afetando com alta velocidade todos á sua volta e que iria cravar o destino daquela região para sempre.
O governo soviético demorou a reconhecer o acidente, observa-se que as pessoas que viviam próximas a usina só foram retiradas do local dia 27 de abril sem serem noticiadas do perigo que corriam. Em 10 dias mais de 130 mil pessoas foram evacuadas, mas a grande maioria já estava altamente infectada com a radiação. Até hoje, o numero verdadeiro de pessoas que morreram ou foram infectadas pela radiação é duvidoso.
O desastre de Chernobyl ficará marcado pra sempre na história do mundo e na mente das pessoas que viveram o momento, as pessoas que foram retiradas de suas casas para nunca mais voltarem ou as pessoas que lutaram contra esse inimigo invisível.
Justamente no ano que em o desastre de Chernobyl faz 25 anos, outro acidente de imensas proporções ocorreu no Japão e deixa todos apreensivos e começa a gerar uma onda de opiniões contra a energia nuclear e se esta é realmente segura. Vamos acompanhar e torcer para que este ultimo acidente não se torne um novo desastre de Chernobyl com o tempo.
post por Gabriel M. ,Mateus Salha, Cezar Kabbach, Ariel M. Bueno ( grupo 1 )
post por Gabriel M. ,Mateus Salha, Cezar Kabbach, Ariel M. Bueno ( grupo 1 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário