sexta-feira, 29 de abril de 2011

A força da natureza

A primavera começou no norte do mundo, e com isso iniciou-se a temporada de tornados, furacoes e tempestades  na America do norte, na ultima quarta feira (27/04/2011) mais de 130 tornados foram registrados nos EUA e os mortos passaram de 200.
A situação mais critica é no estado do Alabama onde o numero de mortos chegou a 131, além do Alabama há também mortes no Missisipi, Tennesse, Georgia, Virginia e Kentucky, as autoridades e imprensa temem que esse numero de mortos ainda cresça.
O serviço meteorologico nacional indicou que mais de 300 tornados ja haviam sido registrados desde sexta-feira passada.
A onda de tornados está sendo considerada o pior desastre natural a atingir os Estados Unidos desde o furacão Katrina, em 2005, enquanto o site Accuweather.com afirma que é a pior temporada de tornados desde abril de 1974, quando 310 pessoas morreram.


fonte G1.
post por Ariel M.Bueno,Mateus Salha,Cezar Kabbach,Gabriel M. (grupo 1)

25 anos de uma tragédia

No ultimo dia 26 de abril, completaram-se 25 anos que a Terra viu seu maior acidente na história nuclear. A usina nuclear de Chernobyl, em uma falha nos testes de segurança realizados regularmente durante um desligamento de rotina na usina e parte de descuido dos técnicos que observavam o reator não tomando as precauções necessárias, este apresentou grande instabilidade e acabou explodindo na madrugada daquele dia. O acidente espalhou materiais altamente radioativos na atmosfera afetando com alta velocidade todos á sua volta e que iria cravar o destino daquela região para sempre.
O governo soviético demorou a reconhecer o acidente, observa-se que as pessoas que viviam próximas a usina só foram retiradas do local dia 27 de abril sem serem noticiadas do perigo que corriam. Em 10 dias mais de 130 mil pessoas foram evacuadas, mas a grande maioria já estava altamente infectada com a radiação. Até hoje, o numero verdadeiro de pessoas que morreram ou foram infectadas pela radiação é duvidoso.
O desastre de Chernobyl ficará marcado pra sempre na história do mundo e na mente das pessoas que viveram o momento, as pessoas que foram retiradas de suas casas para nunca mais voltarem ou as pessoas que lutaram contra esse inimigo invisível.
Justamente no ano que em o desastre de Chernobyl faz 25 anos, outro acidente de imensas proporções ocorreu no Japão e deixa todos apreensivos e começa a gerar uma onda de opiniões contra a energia nuclear e se esta é realmente segura. Vamos acompanhar e torcer para que este ultimo acidente não se torne um novo desastre de Chernobyl com o tempo.








post por Gabriel M. ,Mateus Salha, Cezar Kabbach, Ariel M. Bueno ( grupo 1 )