segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tufão Talas atinge o Japão


Como se não bastasse o desastroso terremoto no Japão, em março deste ano, o tufão Talas causou fortes chuvas e deslizamentos nos dias 5 e 6 de setembro e deixou em torno de 20 mortos e 50 pessoas desaparecidas, segundo a imprensa japonesa. Cerca de 460 mil pessoas receberam ordens para deixar suas residências no oeste e no centro do Japão, disse a agência Kyodo. O tufão Talas, que atingiu o território do Japão ontem, é um dos que causaram o maior número de mortes nos anos recentes, com ventos de até 110 quilômetros por hora. O 12º tufão desta temporada está se movendo lentamente para o norte em direção ao Mar do Japão, na costa oeste do país, disse a Agência de Meteorologia do Japão.
O tufão cruzou o sudoeste da ilha de Shikoku e a parte central da ilha principal de Hoshu na noite de sábado. A região está a centenas de quilômetros da costa nordeste atingida pelo tsunami de março. Em consequência da lentidão com a qual o tufão se movimenta, a agência de meteorologia advertiu que chuvas e ventos fortes devem continuar e podem provocar mais enchentes e deslizamentos. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.


grupo 4 ( Bruno Silva , Claudio Fernandes , Isadora Bertini , Lais Biasi , Lucas Duarte )



domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro de 2011: 10 anos dos ataques terroristas nos EUA


Em 11 de Setembro de 2001, 19 terroristas sequestraram quatro aviões e lançaram o pior ataque estrangeiro em solo americano da história dos EUA, que deixou quase 3 mil mortos.
Os atentados contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, o Pentágono, em Washington, e a queda na Pensilvânia de um avião sequestrado semearam pânico entre a população americana e expuseram a vulnerabilidade de uma potência como os EUA.
No mesmo dia, o então presidente americano, George W. Bush, fez um pronunciamento em que prometeu perseguir os responsáveis e combater o terrorismo, anunciando um novo capítulo na política externa americana.
VEJA A CRONOLOGIA ABAIXO:
Amanda Castro, Andressa Birkett, Jessica Alves, Luciana Ferreira, Renan Joly, Ronaldo Aguiar e Vinicius Cunha