domingo, 19 de junho de 2011

Desenhos de Alexander Graham Bell

Em março de 1876, Alexander Graham Bell fez o que se convencionou chamar de primeira ligação telefônica do mundo. Usou o aparelho para chamar seu assistente, que estava na sala ao lado: “Sr.Watson, pode vir aqui? Eu gostaria de vê-lo”.
Ele é conhecido basicamente por esse feito, mas a carreira de Bell como um imaginativo inventor é muito mais abrangente.
Ele registrou patentes para aviões e hidroaviões, transmissão de som via feixes de luz (uma das ideias que deu origem à fibra ótica), fonógrafos e até pilhas.
Metódico, Bell registrava seus inventos com desenhos feitos à mão. Boa parte desses desenhos foi doada à Biblioteca do Congresso dos EUA.

Graham Bell registrava suas criações em desenhos incríveis. Confira alguns deles:




O telefone: A invenção que mudou o mundo em uma de suas primeiras versões.




Aeronave: Uma interessante versão de avião. Este desenho é de 1903

 Propulsor de aviões: Definitivamente é um propulsor, aparentemente seria usado para lançar aviões (1893)

Veja mais em: http://tecnologia.br.msn.com/fotos/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=28130227

(Grupo 7:  Amanda Bertoni, Bruno Pestana, Cindy Fraga, Felipe Aguar, Katheryne Lopes)



Ataque na Líbia

Representantes do governo da Líbia afirmam que civis foram mortos, nas primeiras horas deste domingo (19), durante ataques aéreos a uma residência na cidade de Trípoli. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, o governo atribui os ataques a aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que coordena a operação internacional no país. Uma autoridade da organização disse que está levando a sério a informação e analisando se foi mesmo uma bomba sua que causou as mortes.



Se for provado que as mortes foram causadas por um ataque aéreo da Otan, este será o primeiro incidente desse tipo a ser reconhecido nesta campanha e pode enfraquecer a já frágil determinação de alguns dos países da aliança.
A Otan vem atacando alvos na Líbia há meses no que a aliança diz ser uma operação para proteger os civis que se rebelaram contra o governo de 41 anos de Khadafi.

A Aliança anunciou, em um comunicado, que após estudar relatórios segundo os quais um ataque aéreo aliado atingiu forças da rebelião líbia perto de Brega, na quinta-feira (16), "a Otan pode confirmar que os veículos atacados faziam parte de uma patrulha da oposição".

"Este incidente ocorreu em uma zona de conflito entre as forças de Muamar Kadhafi e as forças da oposição", segundo o comunicado.
"Lamentamos qualquer possível perda de vidas humanas ou ferimentos causados por este infeliz incidente", acrescentou a Otan, se dar maiores detalhes.

(Grupo 7:  Amanda Bertoni, Bruno Pestana, Cindy Fraga, Felipe Aguar, Katheryne Lopes)