sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bombeiros abandonam provisoriamente reivindicação salarial e priorizam libertação dos 439 presos


Depois de passarem a madrugada acampados em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), os cerca de 300 bombeiros que continuaram em protesto, informaram que, abandonaram provisoriamente a pauta de reivindicações por aumento de salários da categoria. O grupo estava mobilizado pela libertação dos 439 bombeiros que estão presos em Niterói. Há mais de um mês, os militares reivindicaram melhores condições salariais e de trabalho.
Vários deputados de outros estados estiveram na escadaria da Alerj para dar apoio à categoria. O deputado Paulo Ramos afirmou que vai tentar conversar com o presidente da Casa, Paulo Melo, e interceder junto ao governador pelos bombeiros. Policiais militares do Batalhão de Choque e dos batalhões de área estavam posicionados para evitar protestos mais exaltados.
Um grupo de aproximadamente 50 bombeiros iniciou um ato na altura do vão central da Ponte Rio-Niterói. Os manifestantes desceram de um ônibus e chegaram a caminhar em uma das quatro faixas de rolamento da via, sentido Rio.
Munidos de faixas e cartazes, os oficiais caminharam por aproximadamente dez minutos. Depois, retornaram ao ônibus e seguiram viagem.
Muitos motoristas passaram pelo local buzinando em apoio à manifestação. Quando chegou um veículo da concessionária que administra a via, os bombeiros interromperam o protesto. Muitos revelam ainda ter medo de represálias ou mesmo de novas prisões.
Cerca de mil bombeiros invadiram o Quartel do Comando-Geral da corporação, na Praça da República, com faixas e cartazes exigindo um encontro imediato com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros. Após uma madrugada de protestos, policiais do Bope invadiram a unidade na manhã de sábado. Os PMs explodiram o portão dos fundos do quartel, na rua do Senado, deram tiros de efeito moral e jogaram bombas de gás lacrimogênio que atingiram os manifestantes e jornalistas dentro do quartel e na rua. Houve barulho de tiros de fuzil que, segundo os bombeiros, foram dados para o alto. A confusão terminou com a prisão de 439 bombeiros.

(Grupo 7:  Amanda Bertoni, Bruno Pestana, Cindy Fraga, Felipe Aguar, Katheryne Lopes)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

As "Sêxtuplas" Walton

O casal inglês Graham e Janet Walton tiveram seis filhas gemeas : Hannah, Lucy, Ruth, Sarah, Kate e Jenny (nessa ordem de nascimento).
Janet e Graham fizeram tratamento de fertilidade durantes vários anos na tentativa de ter filhos e quando já haviam desistido e foram aceitos para o programa de adoção, Janet engravidou. As garotas nasceram em Wallasey, na Inglaterra e são as primeiras sêxtuplas sobreviventes (somente mulheres) do mundo e quartas em relação a sêxtuplos mistos sobreviventes.
Segue abaixo a foto das meninas





Postagem por Bruno Pestana (Grupo 7:  Amanda Bertoni, Bruno Pestana, Cindy Fraga, Felipe Aguar, e Katheryne Lopes)

Risco soberano do EUA é maior do que do Brasil

Hoje houve a queda do risco soberano do Brasil, que ficou abaixo dos índices dos Estados Unidos pela primeira vez na história. O ministro da Fazenda disse que a presidente Dilma Rousseff ficou satisfeita com essa questão.

Ele ainda diz que o Brasil está praticando uma política econômica correta e que vem impondo respeito do resto do mundo, pois o fato de o "Credit Default Swap" (instrumento de proteção contra o risco de um devedor não cumprir suas obrigações) do Brasil tem sido negociado abaixo do norte-americano.

O índice mostra que, investidores vêem mais risco de calote dos Estados Unidos que do Brasil.


Grupo 7 (Amanda Bertoni, Bruno Pestana, Cindy Fraga, Felipe Aguiar e Katheryne Lopes)

As cinzas do Vulcão chileno.

Como está evidente na mídia,todos tem acompanhando o vulcão que entrou em erupção no Chile (Puyehue) e está causado interrupções em aeroportos pela América.No Brasil os aeroportos estavam inoperantes até dia 14/06 quando decidiram que tudo voltaria ao normal e os voos adiados seriam retomados.
A Infraero informou que a nuvem de fumaça de restringe a 800m do solo,ou seja muito pouco para um avião que voa ao dobro disso.O maior numero de cancelamentos vinham acontecendo em Salvador que foram no minimo 7.Na noite de terça-feira, com a retomada de voos internacionais, houve confusão em vários aeroportos do país para conter a demanda de embarques atrasados.


Grupo 7 (Felipe Aguiar,Cindy,Bruno Pestana,Katherine e Amanda Bertoni)