segunda-feira, 21 de março de 2011

Perigo invisivel

Uma tragédia sem escalas aconteceu no Japão nos últimos dias, um dos reatores da usina nuclear de Fukushima explodiu devido á uma avaria no sistema de refrigeração após um terremoto e tsunami que atingiu a usina. O principal perigo neste assunto é a radiação que se espalha pelo japão e traz riscos a todo tipo de vida que lá habita, não só os humanos mas também pode contaminar animais, plantações e muito mais.
Aos humanos, a radiação é muito fácil de ser absorvida, então os japoneses correm sérios riscos de, com a acumulação dessa radiação, contrair canceres, leucemia, tumores, tendências a mutação genética, lesões pelo corpo todo e redução na expectativa de vida. Torcemos agora que todas as medidas tomadas para a conter esse vazamento sejam bem sucedidas e que os danos não cresçam com o tempo e que a população se veja livre desses perigos comentados nesse tema de radiação.

 
Usina nuclear de Fukushima antes do acidente

14 comentários:

  1. parabens pelo post atual, isso bota os outros por dentro de assuntos mundiais

    ResponderExcluir
  2. Conseguiu por meio de poucas palavras colocar o que está acontecendo no mundo, sendo esse um dos assuntos mais falados ultimamente. Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Assunto importante no momento,um fato histórico que pode afetar o planeta todo..parabéns

    ResponderExcluir
  4. excelente escolha de tema! como blog, é sempre muito importante mante-lo atualizado e com assuntos diversos!! ótimo post e esperamos que a turma continue assim! parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post, foi muito bem escrito e de uma maneira que todos entendam realmente a tragédia que está acontecendo,é o assunto mais falado nas ultimas semanas e estamos participando de tudo isso, vai ser um assunto muito comentado em vestibular, ou seja, muito importante para todos nós !

    ResponderExcluir
  6. Hoje saiu nos meios de comunicações (internet,televisão) que o reator número 3, o mais perigoso de todos que continha plutônio, começou a vazar!! Mas calma, a situação será controlada, é o que dizem por aí...e esperamos que sim!! Muito bom o post !

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo post! espero que a situação do Japão possa ser controlada o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  8. Ana Carolina Guerreiro22 de mar. de 2011, 21:19:00

    Ótimo post!
    Falar sobre a situação no Japão é estritamente necessária e importante, porque é uma informação que nos mantêm atualizados e levanta o questionamente para o mundo em relação as úsinas nucleares.

    ResponderExcluir
  9. Foi triste demais o que ocorreu no Japao, ainda bem que no Brasil nao sofremos com terremotos, quanto à usina nuclear, as consequencias sao muito mais graves do que aparentam. Ótimo post, acho só que deveria ser melhor escrito, tá super simples de entender, porém, tem muitos errinhos 'bobos'!

    ResponderExcluir
  10. - Bяuиσ Sιlvα #24 de mar. de 2011, 15:00:00

    A ameaça de um grande acidente nuclear no Japão trouxe à tona preocupações em outros países a respeito da segurança desse tipo de instalação.
    Nos Estados Unidos, o senador Joe Lieberman afirmou que Washington precisa interromper desenvolvimento de usinas nucleares, até que as lições do que ocorreu no Japão sejam aprendidas. Informem-se!
    (http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/03/110313_japao_terremoto_tsunami_nuclear_mdb.shtml)

    ResponderExcluir
  11. muito bom a escolha do tema do post, o texto ficou bem claro qlq um pode ler e entender muito bem!

    ResponderExcluir
  12. Realmente esse blog está me surpreendendo cada vez mais,informações do nosso cotidiano bem esclarecidas e de alto nível de linguagem dos redatores do mesmo.Estão de parabéns, feliz em saber que ainda restam jovens que se preocupam com o que acontece no mundo.Continuem nos informando com boas notícias.

    ResponderExcluir
  13. Li uma notícia há pouco que dizia que a usina nuclear de Fukushima estava com problema em armazenar água radioativa foram relatados vazamentos que podem contaminar o oceano. Parece que há problemas com o grande volume de água lançado de helicópteros de canhões para refrigerar os reatores que aqueceram após a queda do sistema de refrigeração provocado pela perda de energia no complexo, atingido por um tsunami em 11 de março passado. Foi admitido que um grande volume de água radiotaiva vazou do reator 2 para um túnel subterrâneo, e apesar da suspensão das operações para jogar água do mar nos núcleos dos reatores 1, 2 e 3, o problema agora é o que fazer com esta água radioativa: onde armazená-la ou tratá-la, agora é esperar para que as medidas certas sejam tomadas

    ResponderExcluir